quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Então qual é a melhor solução?

                                        

               Um amigo confidenciou-me que pediu um tempo para a namorada dele. Ele disse que precisava colocar algumas coisas no lugar, arrumar a casa, disse-me que estava muito confuso e que talvez a distancia pudesse lhe dar as respostas que ele procurava. Escutei tudo com muita atenção e após nos despedirmos, iniciei uma conversa com o meu velho baú das minhas inquietações sobre tudo aquilo que eu acabara de escutar.
               Meu amigo solicitou um tempo para a namorada dele? Ele precisa se afastar dela para tomar alguma decisão? Por que pedir um tempo? Meu velho baú questionou-me sobre todos esses pontos. Por que dar um tempo no relacionamento?  Motivado por essa chuva de porquês, comecei a refletir sobre o assunto e fui mergulhando em um mar de fortes correntes que me jogavam para uma direção contraria ao porto chamado esclarecimento.
              Será que um casal quando passa por uma crise complicada, faz-se necessário que cada um tome uma direção para chegarem a alguma conclusão? Faz-se necessário um distanciamento? Por que é tão difícil ter discernimento perto da pessoa amada? Por diversas vezes eu ouvi que, não existe esse negocio de dar um tempo! Ouvi que se existe algo que está incomodando a relação, tem que ser resolvido pelas duas partes envolvidas.
             Vi muitos casais amigos meus, darem um tempo e nunca mais voltaram a namorar, outros, tentaram posteriormente e se deram bem, já outra parte, tentou voltar, mas já não havia mais química. Algo se perdeu no meio desse tempo. Talvez seja o risco que todos correm e tentam evitar. Quando um casal dá um tempo, cria-se um vazio entre as partes envolvidas que na maioria das vezes, não há caminho para se voltar. O tempo é senhor de tudo, cura e abre ferida, abre os olhos e faz surgir cegueira irreversível.
             Porém há o outro lado da moeda, alguns casais após darem um tempo, voltam mais fortalecidos, as partes quando estavam longe uma da outra, perceberam, o quanto se amavam e o quanto faziam questão de coisas pequenas, brigavam por coisas pequenas. Infelizmente para perceberem a dimensão do amor que sentiam um pelo outro, foi necessário um tempo longe um do outro. Então qual é a melhor solução? Dar um tempo ou não dar um tempo? Só a situação poderá responder essa pergunta!
            Precisamos acreditar no amor, se ainda existir amor, é claro! Como cada relação é singular dentro de suas características, não podemos receitar a mesma fórmula para todos os casais! O coração saberá tomar a decisão certa! Distancia doe, machuca e destrói sonhos! A esperança nasce muitas vezes nessa hora, fiquem atentos!   

Nenhum comentário: