quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prazer meu nome é “Paz”!

Minha caçulinha Mel
                                                            

                   Agora, após ler o texto sobre a saudade, um “barulhinho bom” (com permissão da compositora Marisa Monte) começa a fazer festa aqui no meu peito. Um som gostoso de ouvir, uma festa silenciosa animando minha alma, uma sensação de paz, como há muito tempo eu não sentia. Não sei se por coincidência, estou começando a escrever o texto de hoje, quinta-feira, 22 de setembro de 2011, este texto que você está lendo agora! Selecionei algumas canções pra ouvir bem baixinho, nada que me tirasse à concentração! Quero apenas viajar nas palavras e na musica.
                    O tema, talvez guiado por algumas canções que eu escuto neste momento, surgiu como uma leve brisa de primavera. Acariciou o meu rosto e me disse: - Escreva sobre a “Paz” meu rei! Você já falou do medo, falou da saudade, falou do vazio da existência, agora é hora de falar de mim! Prazer, meu nome é “Paz”! Meu velho baú das minhas inquietações, não quis saber de papo, deitou na rede lá fora na varanda e quase dormindo me sussurrou:- meu rei hoje é dia de paz, estou tranqüilo e sereno, minhas inquietações, estão sossegadas!
                    Que sentimento gostoso é esse, que toma meu coração e me faz anestesiar? Hoje, eu quero que a vida passe bem devagar! Adoraria dar folga aos ponteiros do meu relógio! Descansar, aproveitar o momento, esse sentimento bom que se chama Paz! Não podemos só associar a paz, a ausência de guerra, ausência de conflitos! Paz é muitos mais do que a não existência de fatores bélicos e conflituosos!
                     A paz de espírito, a paz de consciência, não há nada que pague a nossa tranqüilidade, costumo dizer que o nosso maior amigo e conselheiro é o nosso travesseiro! Se a noite ao deitarmos, conseguimos dormir tranqüilos, o mundo faz todo sentido! Inquietações de amor? Situação mal resolvida com amizades? Esqueça! Deixe prá lá, perdoe, se poder perdoar! Convide a Paz para o seu coração!
                    Equilíbrio nas ações, ponderação nas preocupações, por que se preocupar com o que não tem jeito? O tempo voa devagar, mas cobra de maneira alta, as oportunidades perdidas por nós!  Deixe-se invadir pela Paz e encare de forma diferente as adversidades da vida! Viva! Seja feliz! Quer saber por quê?
                  Você que tem filhos! Já os observou dormindo? Quer maior sensação de paz que essa cena? Pare alguns momentos, observe-os e perceba serenos sorrisos iluminando o quarto, mesmo quando estão dormindo! Isso também é Paz! Você que ama alguém! Já deu um abraço bem apertado e silencioso na pessoa amada? Você sentirá a Paz invadir o seu corpo! Você que possui uma amizade verdadeira! Já ouviu um “Eu adoro você amiga (o)? isso é Paz!
                    Você já presenciou o pôr-do-sol de Brasília? Isso é Paz! Agora, eu escuto a canção “Palavras do Coração” de Bruna Caram, está é uma das canções que ultimamente enchem o meu peito de Paz! Aqui um trecho da canção: São sorrisos largos/lagos repletos de azul/Os corações atentos/ventos do Sul/São visões abertas/Certas despertas pra luz/A emoção alerta que nos conduz.
                    Essa canção é linda e me dá essa sensação tão gostosa que é a sensação de Paz, cada pessoa tem seus fatores motivadores de Paz, encontre o seu é aproveite o seu dia!

Nenhum comentário: