sábado, 24 de setembro de 2011

O que é que eu faço com a melhor amiga do meu namorado?

                       
                   A intertextualidade chegou de vez no meu blog! Meus textos ganharam vida e agora dialogam constantemente entre eles. Hoje, sábado, 24 de setembro de 2011, mal abri minha caixa de e-mail e já tinha lá, um comentário sobre o texto, “Amizade Colorida?”. O e-mail em questão tecia argumentos sobre o referido texto, seus prós e contras, suas verdades e suas mentiras, viajei no comentário como um todo, acontece que no final da mensagem, a pessoa questionou-me algo que de certa forma tem muito haver com o tema Amizade. O questionamento era: o que é que eu faço com a melhor amiga do meu namorado?
                   Sem perceber, abri um largo sorriso e logo convoquei meu velho baú das minhas inquietações. Que tema! Melhor amiga do meu namorado? Será que é tão complicada assim, essa convivência? Será que os três não podem ter uma relação harmônica? Quando gostamos de alguém, gostamos do pacote completo, rotina, amigos, gosto musical, time nem tanto! Mas o fato é que aprendemos a gostar da parte que está inserida no todo e não do todo que é formado pelas partes!
                   Em outras palavras, a parte é a pessoa amada e o todo é a rotina, seus gostos, seus amigos e seu jeito de viver! Acontece que essa parte convive com outras partes, do mesmo sexo e do sexo oposto também. E ai, como aceitar? Como aceitar aquela amiga ou amigo, que liga para seu namorado ou namorada, altas horas da noite querendo conversar, desabafar?  Como aceitar um convívio tão intimo da pessoa amada com outra pessoa? Como aceitar saídas para festas, convites para barzinhos e conversas ao pé de ouvido?
                   Gostar implica cumplicidade, verdade e confiança, quando se ama alguém, não possuímos um brinquedo, um bem material, um boneco ou até mesmo um fantoche! Estar com alguém, implica deixar livre, ser parceiro do outro e não proprietário do outro!  É claro! Que existem regras e respeitos que precisam ser respeitadas! A amizade da pessoa amada faz-se necessária, mas tudo dentro dos limites e do respeito mútuo! Não tem cabimento alguém ligar para um amigo ou amiga, altas horas da madrugada e principalmente quando esse alguém sabe que o outro está com seu parceiro!
                   Salvo emergências, é claro! Não sei se a pessoa do e-mail precisa ser também a melhor amiga da amiga do namorado dela (que confusão!), mas se há amor e confiança?  Pelo menos aceitar e tratá-la bem! Concordo com a inquietação da pessoa, por mais centrado que sejamos, temos ciúmes e isso é natural de quem ama! Agora, as regras precisam ser respeitadas!  Temos regras num relacionamento amoroso, mas ainda num relacionamento de amizade! Onde os limites são implícitos, mas presentes a todo o momento!  Não é  preciso falar que amigos não podem isso ou aquilo! Já é condição sine qua non!
                  O que nós enquanto amigos, namorados, casados ou tico tico no fubá, temos que ter. É ciência do nosso espaço no coração do nosso parceiro e dos nossos amigos também!  E você também tem problemas com a melhor amiga do seu namorado?

3 comentários:

Tonton disse...

Realmente o dificil dessa questão e quando se gosta de estar tanto com a parceira(o) e seus melhores amigos eu por exemplo ate pouco tempo passei por isso(por minha parte me apego muito facil com quem tem gostos parecidos com o meu!!) mais nada que uma conversa seria não resolva e aquela questao deixe quem vc ama livre para que volte por conta propria e não por obrigação...
um abraço do seu broder Everton...

Unknown disse...

Everton,
A situação é complicada, ainda mais quando se tem afinidades! O negócio é tentar mostrar qual é a real e seguir em frente! precisamos de amizades e de cobertores de orelhas também kkk
Abraços,
André

Marí disse...

Logo que li o tema sem nem ler o texto já me veio na cabeça um cena de filme q assistir
Na cena a Cameron Diaz, Kimberly Wallace Coloca a Julianne (Julia Roberts) na parede logo que a conhecer e diz; Ele te tem em um pedestal, e a mim nos braços dele..." (O casamento do meu melhor amigo). Me vi muito nesse filme tenho melhores amigos homens essa questão de namoradas e complicado mesmo.. E voltando ao tema da amizade colorida já tiver uma longa historia com meu melhor amigo tivermos um relação de anos, demoramos anos pra optamos pela amizade e não foi fácil a primeira vez que vi namorando, casando, e fora que namorada não me aceitava ela fez de tudo um pouco, uso de todas as artimanhas e planos, primeiro tento se minha amiga eu fui dando corda depois vi que ela era muito sacana pro meu amigo, eu pirei e o que fiz quis abri os olhos dele e logo o que aconteceu brigamos e ficamos 9 meses sem se nos falar, quase um parto doeu muito mais tava certa das minhas convicções e ele do amor q sentir pela pessoa, ate que a relação com essa pessoa acabo eu e ele Voltamos a nos falar ele acho simplesmente um menina maravilhosa no qual não sou eu kkk mas e também gente finíssima e perfeita pra ele, e melhor ela nos enxergo como amigos que é o somos ,por mais que muita gente não acreditava, porem eles já estão juntos uns 4 anos,acredito que as pessoas tenha esquecido essa historia, mas do vizinho ao carteiro todos achávamos q éramos namorados, porem ela como muito observadora que é percebeu nosso vínculo nossa cumplicidade e nossa amizade q muito forte não forço a barra se aproximo com calma e viu que não era mais nenhuma ameaça a relacionamento dele e sim um amiga agora amiga do casal e melhor amiga dele. Ele me define como UM Braço em engraçado, ele disse que não consegue viver sem, sofria muito sem perdesse um dia e meu lugar e lado dele e muito loucura esse negocio de braço não lembro direito sé sei que ele e meu melhor amigo e o Amo demais! Ele é meu ombro amigo meu socorro meu refúgio e não me imagino sem ter a opção de corre pra braços dele quando dói muito, foi a primeira coisa q fiz quando perdi o Rony e junto o chão, ele simplesmente só choro comigo e isso já era suficiente e ainda estávamos sem nos falar por motivo da briga que tivemos porem e forte demais esse lance de amizade. E ele sabia que eu amo .. Assim como sei que me Amar ai que lindo

abração andré