quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sinto-me vento

 Este texto é dedicado a Leandro Ribeiro, nosso querido Ribeirinho, amigo e colaborador fiel deste blog, sempre contribuindo com idéias e sugestões de temas que fazem deste espaço um espaço para reflexões e bate papos interessantes! -Leandro seus amigos de todos os lugares e em especial, lá da Tellus, desejam a você um feliz aniversário! Paz, Saúde e Sucesso na vida.


Sinto-me vento, ar em movimento, não vento que destrói, nem vento que com o passar dos anos ajuda a corroer a matéria, o pensamento, o sentimento. Sinto-me vento, areia em movimento, e como vento, quero correr mundo, viajar no firmamento. E sendo vento, faço um pedido para você vida. -Não deixe que eu seja vento Vendaval, vento que a tudo arrasta por onde passa, transformando tudo em museu, tudo em passado. -Vida! Que eu seja vento, mas vento que corre à beira-mar, vento que vive a cantar, vento que vive a bailar. 
                    -Vida! Façamos um trato, que eu seja vento em forma de brisa e que feito brisa, eu possa passear pelos bancos das praças das mais pacatas cidadezinhas. Que eu possa admirar os casais de apaixonados e ouvir suas promessas e juras de amor eterno. Permita que eu possa vida, acariciar o rosto da minha futura amada! Que eu seja brisa, na orla marítima de minhas madrugadas. Permita que eu possa correr mundo, ir lá ao fundo da alma humana e perceber que ainda existe muita gente bacana e que por isso ainda vale a pena viver.
                   Sinto-me vento, ar em movimento, não vento que arrebata sonhos e aniquila plantações, esperanças e fantasias. Sinto-me vento, ar em movimento, e como vento, quero correr mundo, visitar lugares mágicos, literários, visitar a inspiração humana. -Façamos um trato vida! Que eu seja vento e amigo da chuva, chuva de verão, chuva que alegra o coração. Que meu destino seja vento, minhas horas sejam vento, meu viver seja vento, vento que corre o firmamento, vento livre, apaixonado pela vida, pelas pessoas, que meus dias sejam vento.
                   Façamos um trato vida, Que eu seja vento, vento cheio de sentimento! 








              
                     

2 comentários:

Marí disse...

Esse rapaz e doce e tão gentil mesmo conhecendo pouco, as poucas vezes que estiver próxima ele sempre foi muito carinho gentil comigo sorte de vcs que conviver com Ele diariamente Leandrinho PARABÉNS! Lembre dessa frases quando tava escrevendo pra você:
Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores....

Anônimo disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO, Leandrinho...
Ele realmente é um Doce rapaz..simpático...inteligente...
Torço muito por ele e que realize todas as coisas boas dessa vida,
Com carinho,
Rita de Cássia