sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Alguém conhece alguém de verdade?

                                            

                   Hoje, sexta-feira, 09 de setembro de 2011, eu proponho um bate papo para refletirmos sobre uma pergunta que me foi direcionada e que provocou um imenso “Rebuliço” no meu coração. Uma amiga conversando comigo sobre os temas expostos neste blog, perguntou-me:- Por que somos tão íntimos e tão desconhecidos da pessoa que amamos? Naturalmente a pergunta foi inserida dentro de um contexto referente a envolvimento amoroso. Era uma conversa meio papo cabeça, meio estou sofrendo e hoje é sexta-feira!
                   Depois de muitas réplicas e tréplicas, a conversa que virou debate chegou ao fim e iniciou-se uma convenção com meu velho baú de minhas inquietações! Refletimos muito sobre o assunto decorrido com minha amiga e fincamos ponto no questionamento feito por ela: - Por que somos tão íntimos e tão desconhecidos da pessoa que amamos? Uma pergunta muito profunda, muitos casais convivem por anos e em determinado momento da relação, percebem que não se conhecem, as pessoas têm a sensação de que dormiram durante anos com um desconhecido!
                    Por que é tão difícil se mostrar verdadeiramente para o outro? Por que não conseguimos alcançar o outro com o nosso “EU” verdadeiro? Será que isso é condição sine quo non? E aquele papo de conhecer a pessoa só no olhar? E aquele papo de conheço meu amor como a palma da minha mão? Alguém conhece alguém de verdade? Por que costumamos dizer que os amigos nos conhecem melhor do que nossos parceiros? Quantas perguntas! Se entregar e conseguir ser você mesmo para o outro, é complicado!
                    Quando um casal parte para uma “DR” (Discutir a Relação) tanta coisa vem à tona. Magoas, ressentimentos e cobranças que não aparecem no dia a dia! E o pior! Surgem de uma das partes as perguntas: Por que você guardou tudo isso? Você não disse que tinha esquecido? Então eu não sei quem você é? É duro quando chega a esse ponto! Por mais que se tente conversar, uma parte sempre não se revela por completa! Causando a frustração de confiar em vão!
                   Quando chegamos à conclusão de que não conhecemos verdadeiramente a pessoa que nós amamos, faz-se necessário uma reflexão do todo e das partes! Precisamos entender em que momento, o vazio construiu sua morada na nossa confiança e decidirmos qual é o melhor caminho a seguir! Diga-se de passagem, o que não é nada fácil de fazer!  A impressão é que alguém sempre fica na defensiva, não abrindo o coração por completo! Esse processo só causa dor e sofrimento, porque um dia quando menos esperamos! Deparamos-nos com um quadro pintado pela desconfiança e a incerteza do amanhã. E tudo isso finda na solidão.

3 comentários:

moreninha disse...

Infelizmente passei por uma certa cituação na minha vida onde pensei que conhecia quem eu amo .. mas naum conhecia...acabei me magoando..
Ruth Alves

Unknown disse...

Ruth,
Teremos que aprender a conviver com essas dores!
André Mantena

Marí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.