segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Das mãos de Deus, o deserto!

                                            
                  Certa vez perguntei para vocês qual o sentido da vida? Na ocasião, fiz essa pergunta, motivado pela perda de minha amiga Viviane Costa, que lutou para se formar, trabalhava duro e quando começava a alcançar seus objetivos, ela veio a falecer. Neste momento eu não quero perguntar, mas refletir um pouco sobre o sentido da vida. Amanhece o dia e antes do sol se levantar, pessoas de todas as crenças e raças, já estão de pé e se preparando para encarar mais um dia de trabalho.
                 Que força é essa? De onde vem essa vontade que faz muitos continuar levantando e seguindo em frente? Você todo dia busca alcançar algo, sonha com algo e se alimenta e alimenta esse sonho! Cada um com um objetivo de vida, cada um com um objetivo diferente! Eu tenho muitos sonhos adormecidos dentro de mim. Sonhos que deram lugar no momento ao objetivo de ser aprovado e classificado em um concurso público. Olho em cada rosto dentro do ônibus, nas paradas, nas ruas e só vejo a esperança como guia de todos.
                 Uns chegando do trabalho e outros iniciando a jornada laboral, que mundo indeciso, que força é essa que impulsiona a todos a seguir em frente?  Observando tudo e pensando muito em tudo isso, eu fico a pensar. Qual é o sentido da vida? Ouvi de um professor da UCB que era para eu dar sentido a minha vida, porque a vida não tinha sentido! Fiquei triste com aquela constatação, mas procurei seguir adiante, uma poetiza e também professora disse:- O homem quando nasceu, recebeu das mãos de Deus, o deserto! (Ana Maria Agra)
                 O que a minha estimada professora quis dizer com aquelas palavras foi que nós nascemos com o dom da interrogação, e vivemos a perguntar e a buscar sentido para tudo, temos um deserto no peito! Temos um vazio que nunca será preenchido! O sentido da vida é encontrado dentro de cada um de nós! Somos fadados a alcançar objetivos e à medida que conquistamos nossos sonhos, outros sonhos aparecem nos dando nova razão para viver! Os trabalhadores pela manhã, saem para buscar alcançar seus sonhos e sanar essa necessidade de povoar esse deserto que habita nosso peito.
                Todos os dias, sonhos nascem e morrem, dando sentido a sua, a minha, a nossa vida! Cada um encontre o seu e se reinvente no novo dia que vai nascer!  

2 comentários:

moreninha disse...

André, realmente em nossa vida temos um deserto no peito o qual cada um de nos temos o dever de prenche-lo para conseguirmos ser felizes... cada um com deserto diferente, uma necessidade diferente , um sonho a buscar!! tenho a convicção de conseguir passar em um concurso publico, comprar minha casa, da um ensino bom para meu filho, esses são os buracos que exisem em meu deserto... mas s serão tapados quando eu ir for a luta, buscar, batalhar!!! e isso nos só conseguimos sendo humildes e confiarmos em Deus!!!
Abrços
Ruth Alves

Unknown disse...

Ruth,
Precisamos desse deserto no nosso peito!
André