segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Agradeço ao amigo indesejável

                                                
                  Hoje eu gostaria de esquecer data, dia da semana e ano vigente, apesar de saber que hoje é segunda-feira, 19 de setembro de 2011. Eu acordei com um vazio no peito, bem da verdade, eu nem consegui dormi, fiquei virando de um lado para o outro no meu leito e o danado do vazio não me deu sossego. Você já se pegou pensando nos seus medos e receios? Já teve a assustadora sensação de que você por mais que ande para frente, nunca se distancia do ponto anterior? Assim, foi como eu acordei hoje!
                   Um buraco no peito, um abismo incompreensivo, um vendaval de interrogações e de porquês! A gente acorda todos os dias para trabalhar, estudar e tentar alcançar nossos objetivos, mas é como se nada fizesse sentido! Caiu a ficha de que mudanças precisam acontecer urgentemente, porem nada aparentemente justifica essa sensação, nada explica essa angustia! Já se pegou com uma vontade imensa de chorar? Hoje, parece-me que será um daqueles dias em que a irritação e a sensibilidade estarão à flor da pele!
                   Para piorar a situação, o tal do vazio julgou-se meu amigo e está me fazendo altas confidências e duros questionamentos! Você conquistou o quê na vida até agora? Você estuda tanto e não tem nada? Você é amado de verdade? Você não percebeu os sinais de rejeição na sua vida? Trabalha tanto e não consegue adquirir nada? Você passou a vida toda com medo de arriscar! Nunca se entregou de verdade aos seus sonhos e objetivos! Acomodou-se e senti-se feliz por ser a eterna promessa de um alguém que vai vencer na vida!  Acorda vacilão!  Você não conquistou nada!
                  Passei a noite toda correndo dessa conversa com esse amigo indesejável! Acordei com uma baita vontade de chorar! Preciso rever muitos dos meus conceitos e dar uma nova direção aos meus dias! Agradeço ao vazio, amigo indesejável, precisava dele para começar a viver!

Nenhum comentário: