quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O anjo e o mago

                                                     
               É interessante o desenrolar das histórias de cada um de nós nessa vida, ultimamente, eu tenho refletido muito sobre o meu futuro e sobre o que de fato estou fazendo para alcançar meus objetivos, talvez eu esteja passando por uma crise existencial! Afirmação profissional, estabilidade financeira, emocional e afetiva. Hoje, quarta-feira, 28 de setembro de 2011, eu conheci uma figura, que me fez convocar meu velho baú das minhas inquietações para uma reflexão apurada sobre perspectiva de vida.
            Eu estava aguardando o inicio do meu turno de trabalho e enquanto não dava à hora, eu aproveitei para estudar um pouco mais a matéria, Direito Administrativo, foi quando ela entrou na sala junto com outros colegas do seu turno da madrugada, e mais uma vez, foi impossível não notar, a sua agitação costumeira. Ela, uma jovem mulher, na casa dos vinte a vinte e quatro anos, loira, sorriso cativante e um olhar que gritava por vida e que demonstrava certa tristeza.
            Começamos a conversar sobre a desgastante rotina do nosso trabalho e principalmente a do turno da madrugada, que por sinal, é o turno dela. Perguntei se após sair do trabalho ela iria para faculdade ou direto para casa? Ela respondeu-me que nenhum nem outro, ela dali, iria iniciar outra jornada laboral em outra empresa que terminaria às 14h00min. Achei interessante o perfil da figura e lancei outra pergunta: - Como é que você acha tempo para a vida social? Ela parafraseando uma famosa personagem de um programa humorístico, disse-me: - Vida social? Isso não me pertence mais!
           Apesar do cunho humorístico, a frase me impressionou muito, ainda mais quando eu soube que de fato ela tinha 24 anos e era mãe de dois filhos, passei a refletir muito sobre minhas prioridades na vida!  Por que as pessoas correm tanto? Anulam sua própria existência, em prol de vencer na vida? Ela, por exemplo, carrega consigo toda noite, a dor da ausência dos filhos pequenos! Ela, aquela figura agitada de todas as manhãs, quase indigente para muitos de nós do turno matutino.
           A vida, através dessa garota, disse-me: Acorda cara! Olhe a sua volta, você não é o único que sofre e na realidade, nem sofre! Quantas jovens mães correm atrás de um futuro melhor todos os dias? Acordam cedo, enfrentam desconfiança e preconceitos? Quantas jovens mães sofrem com o silêncio forçado da ausência dos filhos? Dividem o tempo com faculdade e jornada dupla de trabalho? A frase dita por ela, de que vida social não a pertencia mais, é muito mais do que um simples jargão popular! Aquilo é a anulação do ser social.
            Muitas vezes solicitamos um sinal de Deus, solicitamos respostas para nossas angustias e inquietações, pois Deus hoje se fez presente e respondeu as minhas orações! Ele usou uma bela mulher, plasticamente, e pelo que me parece, de caráter também, para mostrar-me que enquanto podermos acordar todos os dias, haverá sempre esperança de vida melhor! Talvez, ela continue pensando que não tenha mais direito a vida social, talvez a vida não esteja sendo nesse momento muito complacente com ela, talvez, talvez.
             Ainda há pouco conversando com um amigo pensador aqui da rua onde eu moro, após contar o referido encontro acontecido no período da manhã, ele disse-me: - talvez ela precise saber que a vida não é piedosa, bondosa ou má com ninguém! Ela nos dá aquilo que merecemos! E disse-me mais: essa jovem não merece piedade. Merece aplausos, em algum momento ela errou, a vida cobrou a conta, e chegará um tempo em que a vida compensará esse atual esforço dela! A vida é isso, olhe você meu brother! Não apanhou também? Seu esforço de agora, será recompensado lá na frente!
              Hoje eu tive contato com um anjo e um mago, Deus falou comigo e espero que ele tenha falado com você também!

2 comentários:

Aline Gomes disse...

Às vezes passo a refletir e me questionar o quanto somos imensos diante de nossas limitações e ao mesmo tempo como podemos ser pequenos diante de nossa grandiosidade.Minha superação depende de ter um objetivo em minha vida e acreditar em algo,superar uma dificuldade não quer dizer que terei todo o sucesso no dia seguinte,significa alcançar um pequeno sucesso diariamente, uma vitória a cada momento,obviamente precisando vencer várias dificuldades e paradigmas, e de repente poderei até ter medo,você deve ter medo de desistir e não de continuar,ir de encontro ao que acredita é o que fará a grande diferença para sua realização e superação.O ser humano somente comprova sua capacidade quando realmente precisa dela,a maioria busca, infelizmente, problemas onde eles não existem.. Quaisquer que sejam as necessidades , ao meu ver as limitações são muito mais psíquicas do que reais. Há muito mais preocupação em se identificar um motivo para não fazer algo do que em ver os bons resultados que serão obtidos caso seja realizado...."EU CONHEÇO OS MEUS LIMITES E É POR ISSO QUE EU OS ULTRAPASSO"☺☺☺☺☺☺☺☺

Unknown disse...

Nina,
perfeita avaliação da vida, acredito que tudo tem uma razão e um motivo!
Fé em Deus e Pé na Tabua!
Abraços e seja bem vinda ao nosso blog!
André