quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alguém precisa saber que é amado!

                                                   
                  Hoje, quarta-feira, 14 de setembro de 2011, eu antes de escrever este texto, fiz e refiz um antigo ritual de todas as tardes. Sempre antes de escrever um novo texto, eu venho ao blog e observo e respondo os comentários que vocês deixam sobre os temas. Hoje, em especial, deparei-me com três comentários que me fizeram muito bem, já que eu estava tendo um dia daqueles! Tonton, Alê Freitas (A motivadora do texto sobre o perdão) e Mariana, eles gostaram muito do texto de terça-feira (13/09/2011) “O verbo perdoar é sinônimo do substantivo reconciliação”.
                    Lendo os comentários dos meus amigos, acima citados, percebi o quanto faz bem, ouvir ou ler de quem agente gosta, palavras de encorajamento e de incentivos, em outras palavras: Elogios! Passamos a maior parte do tempo, reparando sempre o lado negativo das pessoas, até mesmo daquelas pessoas que gostamos! No fundo, ficamos a observar e a criticar negativamente, quase que inconscientemente, é uma marca preponderante da condição humana.
                   Quando vi o comentário do meu amigo Tonton, senti algo de muito verdadeiro, as palavras colocadas por ele, de maneira muito simples, me fizeram o ser mais intelectual e perceptível aos problemas das pessoas que convivo. Quando a minha amiga Alê deixou seu depoimento, percebi que a natureza e o universo me davam sinais claros que eu deveria levantar e prosseguir! Para fechar, a minha eterna leitora e amiga Mari, deu-me a certeza de que estou no caminho certo! E eles nem sabem o que eu estou passando!
                   Moral da história! Existem mil maneiras de se dizer eu te amo! Precisamos demonstrar para as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, o quanto elas são amadas! Gritem! Demonstre a sua admiração! Dê um telefonema e diga: “Só liguei pra dizer que te amo” parece musica sertaneja? Que seja! Você precisa falar que gosta! Faça o bem! Comece a tece a rede do Você é muito importante para mim! O que me fez levantar e andar foram os comentários, mas para outra pessoa, pode ser: um telefonema; um e-mail; um torpedo; um bilhete; um abraço; um beijo ou simplesmente um oi!  
                   Não percamos mais nosso tempo, apenas criticando, deixe cada pessoa viver a sua vida! Pense em fazer o bem à vida de alguém! Às vezes, fazemos o bem sem nem percebermos! É o caso de uma freqüentadora deste blog, minha amiga Andréa Vasconcelos, ela não posta comentários, mas vai lá ao facebook e diz que curtiu o texto, isso é gratificante! Sem palavras, ela me faz bem! Em todo canto a toda hora, neste momento, alguém precisa saber que é amado! Saber que é importante para outro alguém!
                  Eu escrevo agora, mas sei que você que ler meu texto, precisa saber que eu só escrevo porque você faz visita todos os dias a este blog! É pra você que eu escrevo! Essa é minha forma de fazer o bem! Elogie alguém que se arrumou todo só para ser notado! Palavras de amor podem se tornar corda que resgata alguém à beira de uma depressão ou solidão sem volta! Propaguem o bem! É amem muito!          

6 comentários:

moreninha disse...

Como simples palavras podem mudar nosso dia né André.. já falei varias vezes como gosto de ler teu blog.. me faz sentir bem.. quantas vezes to pra baixo.. sem animo.. ai vc vem com suas palavras e planta aquela semente que muda todo o meu dia...quero agora praticar este ato de dizer um elogio pra alguem que as vezes não tenho coragem de dizer...
e já vou começar.. André muit obrigada por tudo que tu tens feito por nossa amizade.. vc pode estar pensando mas nunca movir uma palha .. mas ai vc e engana.. cada vez que estamos no bate papo sempre vc me dar conselhos que vem me arrebentando toda por dentro.. principamente quando se trata daquele nosso aigo..André saibas que te amúh como irmão como amigo... e estarei sempre aqui sempre que vc precisar!!
Abrços
Ruth Alves

Unknown disse...

Ruth,
És uma criatura linda, uma pesoa fora de série, valeu ter me tornado seu amigo,somos verdadeiros isso é o que importa! independente de qualquer assunto, você já é uma das minhas amizades muito importante!
Abraços e obrigado pelas palavras!
André

Karla disse...

OLÁ DUDU NOBRE RSSS!
VI ESSE TEXTO EM ALGUM LUGAR DA NET:

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM
A guerra do Vietnã havia acabado fazia pouco tempo...
Deixou uma soma de soldados mutilados e grande quantidade de guerreiros mortos.
Dentre os sobreviventes, um soldado estava finalmente voltando para casa.
Antes de embarcar para a cidade onde morava, resolveu telefonar para os pais e contar a notícia.
Mãe, pai, eu estou voltando para casa e gostaria de lhes pedir um grande favor. É que tenho um amigo, também sobrevivente da guerra, que pretendo levar comigo.
Claro, responderam os pais solícitos. Nós adoraríamos conhecê-lo!
Todavia, diz o filho, há algo que vocês precisam saber: ele foi terrivelmente ferido durante a batalha, pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna.
E como não tem nenhum lugar para onde ir quero que ele vá morar conosco.
Depois de um breve momento de silêncio do outro lado da linha, a resposta veio:
- Sentimos muito, filho. Nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para morar, mas infelizmente não podemos traze-lo para nosso lar.
- Não, mamãe e papai, eu quero que ele more conosco, suplicou o rapaz.
Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós.
Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver.
Acho que você deveria voltar para casa e esquecer o rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Naquele momento, o filho desligou o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele...
Alguns dias depois, receberam um telefonema da polícia com a triste notícia...
O filho deles havia caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio.
Os pais, angustiados, tomaram o avião e foram ver o que acontecera com seu filho querido.
Levados para identificar o corpo descobriram, para seu horror, que o soldado mutilado era seu próprio filho.
Ambos sentiram, naquele momento, como se uma navalha lhes dilaceras se o coração.
Perceberam que ao negar ajuda a um rapaz desconhecido, desprezaram o próprio filho que desejava saber como seria tratado ao voltar para casa com as mutilações da guerra.

REFLETINDO...
Fazer o bem sem olhar a quem: eis a chave segura para quem deseja colaborar com Deus em todas as circunstâncias.
Considerando que todos somos filhos do mesmo pai, irmãos, portanto, devemos ajudar sem condições.
Considerando, ainda, que voltamos ao corpo físico diversas vezes em corpos diferentes, pela lei de reencarnação, ao negar amparo a alguém que nos é estranho na presente existência, podemos estar desprezando um familiar querido de outras épocas.
Assim, vale a pena ajudar sempre na medida das nossas possibilidades, sem impor condições, conforme ensinou Jesus.
O amor desinteressado, nas suas manifestações fraternas, converte os braços em asas da caridade para o vôo aos cimos da vida.
PENSEMOS NISSO GALERA!!

UM ABRAÇO, BEIJO, UM SORRISO, UMA MENSAGEM NO E-MAIL CELULAR ORKUT BLOG, OLÁ, OU APENAS OUVIR ALGUÉM QUE PRECISA DESABAFAR SEM CRITICAR!
SEI QUE O NO MUNDO DE HOJE TODOS SÃO OCUPADOS DE MAIS COM SEUS ESTUDOS TRABALHO ETC... MÁS DEVEMOS LEMBRAR QUE DESSE MUNDO NÃO LEVAMOS NADA, ENTÃO VAMOS LEVAR UM POUQUINHO DE CADA UM QUE PASSAM EM NOSSA VIDA E DEIXAREMOS UM POUCO DE NÓS, POIS AMIGOS SÃO A FAMÍLIA QUE DEUS NOS PERMITE ESCOLHER O RESTO A GENTE DELETAR!

BJUSSSSS

Unknown disse...

Karla,
Maravilhoso, não conhecia está história, vc é uma figura surpreendente!!!!!!!!!!
agradeço e peço-lhe que me d~e a luz dos seus comentários sempre! vc é uma mulher muito inteligente!
Abraços,
André (Dudu) kkk

Marí disse...

Nego não preciso de esta tão perto pra sentir seu carinho eu sinto e meu por você e gratuito dês do dia que lhe vi como disse gosto de gente de dentro pra fora e você e “ser” fora do comum, sorte nossa ter você diariamente eu pouco menos mas to indo pro horário de manha mês que vem pra gente prosear mais viu ,obrigada lhe adoro e é de conforça rsrsrs cheiro fica com Deus!

Unknown disse...

Mari,
Se a vida poderia me presentear, ela me presenteou com a sua amizade, te adoro maluca!
André,