terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dias contrários de Saudade

                                                        

              Os dias no meu calendário são tão contrários que a saudade, hoje, habitante do meu quarto, resolveu fazer as malas e partir para a eternidade.  Ah! Esses dias que não passam e me maltratam. Eu tenho o tédio como remédio para afastar a solidão! Isso me lembra uma canção da banda Biquíni Cavadão! “Tédio” (esse é o meu drama!) minha vontade e de nada fazer, ainda mais com esse meu olhar cansado de ver, minha história na televisão.
              Eu fujo de casa e reúno uns amigos para tirar um som. Eu dou o tom da minha viagem, porém vejo o rosto dela em um Sol maior, iluminando as ruas da cidade! Nesse calendário de saudade, dias tão contrários em meu coração! Nesse calendário da saudade, dias tão contrários de solidão. Da janela do meu quarto eu vejo a madrugada apressada virando a esquina. E uma lua lá no céu me atormenta e me fascina a realidade. Dou uma de louco, pego minha bike e corto a neblina e as Superquadras da minha Capital Candanga.
            Vagando pelas horas do Plano Piloto, tentando esquecer o meu calendário da saudade.

2 comentários:

moreninha disse...

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Anônimo disse...

A Ruth definiu bem o texto...Parabéns!
Mas, enquanto lia só pensava na música "Dias de Luta" do Ira!
..Depois refletindo, percebi que há uma singularidade em comum, entre o texto e a letra da música. Observe, leia, faça a sua interpreção e me fala depois, André!
Beijo*
Rita de Cássia Torres