sábado, 26 de novembro de 2011

A menina e o João de Barros (Para a minha filha postiça, Poliana)


João de Barros e Minha Filha Postiça, Poliana

Para um Ser humano maravilhoso e amigo de todos! Poliana, Que a vida lhe faça Feliz! 27 de novembro de 2011, domingo, seu aniversário! Seu dia, Como todos os dias são seus! homenagem do seu Pai postiço e de seus   migos(Andressa/Leandro Ribeiro/Mônica/MarianaReis/ Geovane/Jonathan/Vanessa/Emanuelle e o maior de todos, Deus!


                                
               Ela confessou para um João de Barro, que o desafio dela era andar sozinha, triste sina para uma mulher que, ainda traz consigo um lindo jeito de menina! Ela confessou esperar no tempo que o destino dela, se junte ao de um amor, que ela ainda não conheceu.  Ela confessou ao passarinho João de Barro, que segue sua vida sem olhar para trás e, que não espera por uma paz, que só trará a ausência de um certo olhar.
                Ela confessou ao João de Barro que o inveja, porque ele traz sob suas as asas sempre um novo dia. Triste ironia da vida, a mulher menina pediu ao João de Barro que ele a ensinasse a caminhar! Pois ela quando se tornou mulher menina, desaprendeu. Ela pediu ao João de Barro, que trouxesse aquele menino. Porque tudo que ela tinha na vida, era aquele amor que ela nunca conheceu. Ela disse que agora, agora ela entendia o João de Barro e, pediu que ele a ensinasse como se guardar um grande amor. 
              O João de Barro após ouvir todos os lamentos da mulher menina, lhe acolheu sob suas asas e lhe falou:- doce menina! Andas sozinha a esperar por um amor, que tu ainda nem conhecestes! Andas a sonhar com o gosto de um beijo que tu nunca beijaste! Doce menina! Andas a chorar por certas dores que nunca sentistes, por despedidas que nunca aconteceram! Andas sentindo falta de um ninho, que nunca morastes!
             Esse João de Barro aqui, lhe diz para caminhar sorrindo, lhe diz para caminhar cada passo no seu tempo! Cada dia no seu compasso e cada sentir, no seu sentimento! Voe cada dia, um vôo!
             Doce mulher menina, quando chegar à hora, a vida lhe abraçará, como agora eu lhe abraço!            

Baseado na canção “João de Barro” do canto Leandro Léo (Uma das canções que Poliana mais gosta)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo painhooo, adoreiii =], muito Obgrigada meus amigos, por estarem do meu ladoo, e agradeço a Deus por te me colocado no caminho de voces, pois vc a cada dia que passa me ensinam um jeito diferente de ensinar e Amam... beijaooo... amoo vcss
Poliana moreira Monervino

Unknown disse...

Pequena,
Uma coisa apenas,
Seja feliz!
Abraços,
André

Anônimo disse...

Poliana,
Tenho certeza que a vontade de Deus é te ver e fazer vc sempre FELIZ!!!
Que todos os seus dias sejam abençoados...Parabéns pelo belo texto..vc não poderia receber presente melhor.
Com carinho,
Beijo meu,
Rita de Cássia