quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Minhas tardes têm mais vida quando ela passa!

Minha nega Thesca
                            
            Todo dia é a mesma coisa, o mesmo ritual de fim de tarde. Eu desço para a portaria do meu prédio e fico a esperar. O cenário é quase que o mesmo, às vezes uma chuvinha fina cai para refrescar minha ansiedade, às vezes um sol vermelho toca de leve o meu rosto, como se fosse um gesto de carinho e de conforto me dizendo: acalme-se amigo, ela daqui a pouco passa.
             Como sempre aquele mesmo movimento na minha rua. Crianças chegando da escola, crianças descendo e povoando o parquinho do condomínio. A linda e inocente melodia daquelas crianças também sabe de cor o que eu espero. Muitos garotos e garotas do meu prédio também começam a chegar da escola, franjas, tênis coloridos, mochilas surradas. A tribo descolada da modernidade me diz: De boa? E me olha como se também quisesse me consolar.
             O porteiro do meu prédio tira um sarro da minha cara, já que o Vasco ganhou do meu Botafogo! Ai é fogo! Mas tudo bem! De repente, a rua inteira se faz iluminar, a esquina se movimenta para também olhar, é ela que vai passar! Ela é a coisa mais linda que eu já vi em forma de mulher! Cabelos negros, olhos castanhos, um corpo que mais parece ter sido pintado à mão por algum pintor amante do Impressionismo! Um sorriso que lembra as areias brancas da praia de Ipanema! Meu deus! Que linda morena! Um bronzeado que é a própria imagem do verão, meu Deus! Que sedução.
            Eu não sei o seu nome, não sei onde ela mora, só sei que minhas tardes têm mais vida quando ela passa! Ontem, ela passou trajando uma calça jeans apertada, uma blusa tomara que caia e calçava uma sandália transparente que a deixava um absurdo! Ela é um absurdo!  Ela sabe que eu fico a lhe filmar, sabe que eu esqueço o mundo quando ela passa!  A rua perde a graça, se ela não passar!
            Hoje tomei coragem e me apresentei para ela! Quis saber o seu nome e o seu endereço. Perdido nas palavras lhe disse que ficava toda tarde ali, só para vê-la passar! E para o meu espanto, ela me disse também que desde o dia em que me viu na portaria do meu prédio, ela mudou o seu trajeto só para me ver! Porém ela não tinha coragem para se apresentar! E eu que a achava algo impossível! Nem consigo acreditar, o coração dela agora é o meu lugar!      

Um comentário:

Lilia Tavares disse...

Que lindo amigo! Você continua escrevendo muito bem. Saudades, abraço.