terça-feira, 1 de novembro de 2011

O ser humano vive buscando respostas para tudo

                           

              O ser humano vive buscando respostas para tudo. Por que o céu é azul? Por que o sol brilha de dia? Por que a lua é solitária? Por que temos que morrer? Por que algumas pessoas se vão tão cedo? Por que nós temos tantos medos?  Talvez, seja necessária a existência desse deserto no nosso peito! Talvez, agente precise realmente ter certas dúvidas! Viver, não é um exercício diário, é uma dádiva diária! O dom da vida é sublime! As dúvidas existentes no nosso peito em forma de vazio precisam existir.
               O ciclo da vida é mágico, porém nos parece desnecessário! Um ser nasce na alegria de um bebê, cresce na magia de um adolescente, amadurece na calma da terceira idade e morre quando se descobre quase toda a verdade. Ciclo desnecessário? Engana-se quem pensar assim! Nessa jornada de nascer, caminhar e morrer, o ser humano vai preenchendo os vazios existentes no seu peito e povoando seu deserto intimo! O verdadeiro sentido da vida é dado por cada um de nós mesmo.
             O sol, a lua, a morte, a vida, tudo peças importantíssimas de um jogo que precisa ser jogado, um jogo chamado missão terrestre.  Buscar, talvez seja o principal verbo da nossa conjugação! Precisamos buscar a felicidade, buscar o nosso verdadeiro amor, buscar as nossas realizações pessoais, buscar viver em paz, buscar harmonia diária, buscar paz de espírito, buscar obter todas as respostas não respondidas! Resposta para sermos felizes, é não obtermos respostas para tudo! O vazio no nosso peito precisa existir, ele nos impulsiona e nos motiva a seguir em frente.

Nenhum comentário: