domingo, 6 de novembro de 2011

Micarê no meu Prédio

Carlinhos Brown, Bel e Ivete
                                                        

            Jorge Vercilo lá na sala comentava com Djavan, que a Saudade que ele sente dos amigos batia Que Nem maré.  Djavan então lhe rendeu uma homenagem, cantando Oceano e, os dois desaguaram em Si. Sentados a mesa no canto dessa mesma sala, Caetano papeava com o compadre Gil e reforçava bem ao seu estilo baiano, como era lindo tocar para o povo em São Paulo, ele afirmava que alguma coisa acontecia no seu coração.
            Gil mencionava que há tempos não via o compadre, mas insistia: compadre, bem que ainda me lembro da gente sentado ali, na grama do aterro sob o sol, observando hipócritas disfarçados, rodando ao redor.  Eu, bom, eu servia um aperitivo aqui, outro ali, mas o que eu queria mesmo era ficar ali parado, admirando e escutando aquelas conversas musicas.
           Na cozinha, Bethânia preparava um peixe frito e volta e meia perguntava: Quem me chamou quem... A campainha tocou e quando eu abrir a porta, Elba me abraçou e disse emocionada: Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade! Agora foi demais para mim! Chorei junto com ela. Mas o clima emotivo foi quebrado por um telefonema, era Gal reclamando: Não me convidou para essa festa pobre... (coisas de Gal) Não a deixei nem terminar, já me desculpei e lhe chamei urgente para aquela pequena reunião musical.
         Ana Carolina compunha uma nova canção com Seu Jorge, que minutos antes, havia me comentado que estava namorando uma menina lá do seu condomínio. Chico Cesar esbravejava para Lenine que sabia como pisar no coração de uma mulher! Porém, o pernambucano lhe recomendou ter Paciência. Enquanto isso, eu, bom, eu me divertia servindo uma dose aqui e outra ali.
         Os bate-papos seguiam acusticamente perfeitos, quando o porteiro do mo meu prédio interfonou me dizendo que tinha uma turma Carnavalizando geral no estacionamento. Desci ligeiro para ver quem estava aprontando e para minha surpresa: Carlinhos Brown, Marisa Montes, Arnaldo Antunes e Margareth Menezes tocavam para a galera do meu prédio. Agora o bicho pegou! Eles já tinham ligado para a galera do trio elétrico baiano, ai meus amigos, foi um auê só!
        Não sei como terminou, só sei que Durval Lelys, Bel do Chiclete, Ivete e Daniela Mercury cantaram Festa no AP em ritmo baiano, no inicio era só uma reunião de amigos em um apartamento de dois quarto, depois virou uma festa de condomínio, que logo horas depois virou uma tremenda Micarê do bairro, com direito a lavagem dos portões do prédio e tudo, até os Aviões do Forró apareceram por lá e, para finalizar. O Xandy do Aviões gritava para os quatro cantos do mundo escutar que hoje ele dormia lá em cima. Ai já é demais!

Nenhum comentário: