domingo, 20 de novembro de 2011

Oxente gente! Hoje eu tô na rede!

                                             





         Hoje, eu quero que as horas só passem amanhã. Hoje, eu só quero que o pensamento me preocupe amanhã. Hoje, eu quero um cheiro da minha nega, um abraço gostoso das minhas princesas! Hoje eu quero sossego com certeza! Quero ficar daqui de onde estou, só olhando as ondas, o belo balé das ondas! Hoje eu faço jus à canção do Almir Sater e Renato Teixeira: “Ando devagar porque já tive pressa...” (Tocando em frente) Hoje, eu quero sombra e água fresca, quero ficar de bobeira, assim como eu estou agora, balançando nesta carinhosa rede!                    
        Eu dei o dia de folga para meu relógio, meu celular está no módulo viva voz, num quero apertar botão algum! Quero ficar de bobeira! Talvez eu tome uma cerveja, talvez eu nem beba, talvez eu fique só assim como estou, sentido o vento soprar devagarzinho pelo meu rosto. Hoje, eu só vou descansar para dormir mais tarde! Hoje, eu não quero nem pensar nas ladeiras do meu Pelô, só de pensar em ladeiras eu já fico cansado! Hoje eu não quero ficar arretado! Quero ficar sossegado!   
        Hoje, eu não escrevo nenhum texto para postar aqui neste blog, este texto que vocês lêem agora, eu escrevi ontem! Hoje eu quero é ficar de bobeira! Lembrando da praia, da brisa do mar, quero lembrar dos coqueiros e de suas sombras acolhedoras!  Hoje, eu quero lembrar do banho de mar refrescante e do refrigerante com acarajé que eu tanto adoro! Hoje, bom, hoje o meu lado baiano aflorou demasiadamente! Oxente gente! Deve ser saudade!
        Acho que deve ser porque hoje é domingo e, domingo na Bahia é para se curtir: Devagar, devagar, devagar, “devagarzinho”!   

Nenhum comentário: