sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ter fé em quê irmão?

Edson Junior
                               

           A fé que vem de dentro de nós, não tem explicação! Mas ter fé em quê? Fé no amanhã? Fé no próximo? Fé em si mesmo? Fé! A fé é a certeza das coisas que não se vê! Fé em quê? Cada um procura o seu porto seguro, cada um procura o seu pilar, cada um procura se balizar por alguma razão! Então, ter fé em quê irmão?  Alguns têm fé na natureza, a força que remove montanhas vem da natureza, será?
           Outros possuem fé no pensamento, fé no movimento pensante de cada ser! Pode ser! Será? A fé nos guia e nos impulsiona a levantar e a enfrentar o dia-a-dia! Tem gente que tem fé na luz do dia! A luz do dia é uma grande inspiração! Será? Ter fé em quê irmão? Nas sinagogas, nos templos, nos salões, nas igrejas, a céu aberto. O propósito é um só, fé! A pé ou de caminhão, a fé arrastão multidão!  
          Jeová, Javé Jire, Allah,El Shadday, Olorun, Oxalá. Vários nomes, um só significado: Fé! A romaria, a procissão, o cortejo, manifestação! Fé em quê irmão? A fé está no seu coração! Nosso corpo é o templo mais intimo que Deus pode freqüentar, é o espaço mais próximo que ele pode chegar de nós! Dentro de nós está a nossa fé! Somos muitos em muitas religiões, somos muitos, somos milhões, mas Deus é um só! Deus é brasileiro, americano, europeu, africano! Deus é carioca, nova-iorquino, baiano! Deus está dentro de nós! Ouçamos então, a sua voz!     

Nenhum comentário: