quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Realmente, coisas de mulher!

Minha Cunhada Jô
                                                     

                Ela chegou quebrando tudo, não quis conversa, não me deu um beijo de boa noite, não sorriu aquele sorrio cativante, ela não comentou sobre o seu dia no trabalho, não falou daquela secretaria abelhuda e fofoqueira que sabe tudo da vida de todos. Ela nem se quer me olhou, nem se quer reclamou do meu casaco jogado em cima do sofá, não reclamou da maleta em cima da mesa do telefone e, pra variar, não deu uma palavra porque eu deixei o banheiro encharcado. Realmente, algo estava errado!  
                Tentei vasculhar no fundo da minha memória para ver se encontrava suposta culpa, ou falha da minha parte, tudo em vão. Então por qual razão ela estava um furacão? O telefone celular dela tocou e ela atendeu, sorrio e até chamou a outra pessoa do outro lado da linha de benzinho! Afinal, o que estava acontecendo? Lembro que almoçamos juntos, no inicio ela estava um amor, sorridente, fazia caras e bocas e me olhava com aquele olhar, estilo sábado à noite, aquele de quem tá querendo coisas. Notei que ela até sugeriu que eu a olhasse nos olhos e dissesse o quanto eu a amava, alguma coisa, ali, já rolava!
                Mas pensando bem, lembro-me que de repente ela começou a ficar estranha e introspectiva. E ficando assim, instalou a lei do silêncio na aquela mesa. Nem bem deu três ou quatro garfadas, pegou sua bolsa e saiu quase que levando tudo que estava a sua frente. Pensando bem, foi isso mesmo, foi no almoço que esse comportamento estranho começou. O que será que aconteceu com ela?
              Será que ela marcou aquele almoço para falar que não me amava mais? Será que quando eu falei que a amava muito, ela perdeu a coragem e desistiu? Será que ela arranjou outro alguém?  Será? Será? Só pode ser outra pessoa, ou então, por qual outro motivo, ela não perdoaria latinha de cerveja em cima do rack novo!
             Precisando tirar tudo a limpo, partir para o quarto e quando pensei em abrir a boca para perguntar a razão daquilo tudo, ela lançou uma chuva de interrogações pior que a do meu céu da boca abrigava:- Você tem outra mulher? Você não me ama mais? Na verdade você já me amou algum dia? Você quer separar de mim? Você foi contra a sua vontade para aquele almoço hoje, não foi?
            Não deu tempo nem de abrir o meu guarda-chuva da compreensão! Foi quando ela completou:- poxa benzinho! Passei a manhã inteira no salão de beleza, cortei os cabelos, fiz e pintei as unhas, comprei um sapato lindo vermelho e, sabe aquele vestido que eu estava usando? Havia acabado de estrear! E você não reparou nada?! – ufa! Ainda bem que não era nada do que eu estava pensando, contornei a situação e resolvemos sair para jantar fora!
           Agora, cá entre nós, que ela não nos ouça. Como posso reparar num corte de cabelo que a pessoa só tirou menos de meio centímetro de comprimento? E para piorar, foi meio centímetro nas costas! Ela vive aparando aquele cabelo na altura das costas ! Com relação às unhas! Ela todo dia pinta de uma cor diferente! Verde abacate com flores pratas, vermelho paixão com estrelas lilás, como é que eu vou reparar? Sapatos novos? É um a cada quinze dias! É sandália gladiadora, lutadora, sapato bico fino, extrafino, vermelho? Ela tem uns dez vermelhos!   
         Amigos! Vestido novo? Ela é sócia honorária da Marisa, Riachuelo, Renner e para piorar e cliente VIP C&A. como eu podia reparar? Realmente, coisas de mulher!

2 comentários:

moreninha disse...

rsrrs
Mulheres, mulheres... nos somos realmentes diferentes..
não somos complicadas.. somos apenas exigentes naquilo que queremos .... ás vezes fortes, ás vezes frágeis, á vezes sorridentes, chorosas, enfim.. temos varios dias no ano e nós mulheres não quremos passar todos esses dias vivendo do mesmo jeitinho... e quando amamos agradamos da melhor forma e quando nos arrumamos pra eles queremos recber de volta todo aquele tempo que passamos para se arrumar com alegios e mais elogios...pra que melhor?? isso faz com que nossa alto estima se eleve e nos setimos mais amada a cada dia mais e mais...

Unknown disse...

Ruth,
Vocês são assim mesmo! Complicadas e perfeitinhas, vocês são a nossa razão de existir! Existimos por vocês mulheres!
Abraços,
André