segunda-feira, 5 de março de 2012

Como quem compõe a própria vida (Para meu amigo, Lino Mourais)

Na foto: Lino Mourais. Adaptações: A.Mantena

       Eu componho uma canção, como quem compõe a própria vida. Eu componho uma canção, como um escritor escreve seu romance. Um livro com muitas aventuras, muitos sorrisos, choro e ponto final. Eu componho uma canção, como quem compõe a própria vida. Eu componho uma canção, como um pintor que cria seus quadros, traços nascidos de uma perfeita sintonia com Deus. Traços que dão vida a uma tela que se confunde com a própria vida.
        Eu componho uma canção, como quem compõe a própria vida. Eu componho uma canção, como um estilista que desenha o mais belo vestido de noiva. Um vestido para um dia super especial, no mês de maio. Eu componho uma canção, como um ator interpretando “Sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare. Eu componho uma canção. Como quem compõe a própria vida. Eu componho uma canção, como o sol compõe as manhãs. Manhãs que nos dão a esperança de uma vida melhor.
       Eu componho uma canção, como se eu me eternizasse através da harmonia das notas musicais. Eu componho uma canção, com o intuito que ela alcance todos os mortais.   

Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

André,como compor a musica do dia-a-dia?