segunda-feira, 12 de março de 2012

Quando começa uma separação? (Texto baseado em uma história Real)

Na foto: Aline Gomes
                              
           Quando começa uma separação? Será que ela começa no primeiro beijo? Será que ela começa na doce ilusão de amor eterno? Quando começa uma separação? Será que ela começa nas várias “Não conversas” que um casal tem ao longo do seu relacionamento? Ou será que ela começa na incompreensão que está presente nas conversas recheadas de orgulhosas e egocêntricas verdades? 
          Quando começa uma separação? Será que ela começa no cruel balancete de contas a pagar e culpas a receber? Será que ela começa antes mesmo do amor se estabelecer? Ou será que ela começa no abrir mão das coisas que cada um julga importante para si mesmo? Quando começa uma separação? Será que ela começa quando o quarto do casal ganha uma TV novinha?
        Quando começa uma separação? Será que ela começa no primeiro choro do primeiro filho de um casal? Será que ela começa no rotineiro, porém gostoso sabor de feijão com arroz? Será que ela começa nos poéticos: “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os Blá, blá, blá....
       Quando começa uma separação? Será que ela começa antes mesmo de começar?    

2 comentários:

Lilia Tavares disse...

Olha só uma separação começa quando um se dá mais que o outro. Por exemplo... quando tenho crédito agente se fala... mas se não tenho ... a ca bou !! Tu não meliga não fica on line e não dá a mínima pra mim!!!! Aff é assim que se começa uma separação! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudades!! Beijos.

Marí disse...

musica para tópico: selecionei duas

"Quando aconteceu? Não sei.
Quando foi que eu deixei de te amar?Quando a luz do poste não acendeu Quando a sorte não mais soube ganhar Não..
Foi ontem que eu disse não..
Mas quem vai dizer tchau?

Onde aconteceu? não sei.
Onde foi que eu deixei de te amar?
Dentro do quarto só estava eu
Dormindo antes de você chegar..
Mas não.. Não foi ontem que eu disse não.. Mais quem vai dizer tchau?

A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho.

"Guardar lá dentro amor não impede,
Que ele empedre mesmo crendo-se infinito.Tornar o amor real é expulsá-lo de você,
Prá que ele possa ser de alguém!

(Nando reis - tchau)



então vai!
A porta esteve aberta o tempo todo
Sai!
Quem tá lhe segurando?
Você sabe voar

Pois então vai!
A porta na verdade nem existe
Sai! O que está esperando?
Você sabe voar...

Então tá bom!
É, senta e conta logo tudo devagar
Não minta, não me faça, suportar
Você caindo nesse abismo enorme
Tão fora de mim

Tá legal!
É, e eu faço o quê com a nossa vida genial?Cê vai viver pra outra vida e eu fico aqui Na vida que ficou em minha vida
Tão perto de mim
Tão longe de mim

(Pois então) vai!
A porta esteve aberta o tempo todo



enfim acho que acaba exatamente quando os defeitos ficam maiores que as qualidades quando encantamento perde o tom quando você começa a se incomoda com detalhes, quando você tenta anula tudo aquilo que outro é sendo que você se apaixono exatamente pela quela pessoa, o que mudou então? foi seu olhar ou monde com vê agora... tem letra da shakira que diz "Siempre supe que es mejor
cuando hay que hablar de dos
empezar por uno mismo" quando começa a dês curti começa por si mesmo, antes de acusa olha pra dentro ... talvez seja começo a chave de entendimento ...