quinta-feira, 1 de março de 2012

Minha história e O centro do mundo

Foto: Meu pai, Carlos Simões 

          Nascer assim, escritor da própria vida, não é tarefa para nenhum qualquer. Nasci de ventre interiorano, mas quis o destino que meu coração fosse soteropolitano. Conheci o mundo através do rádio, livros e pela televisão, naquele tempo, o mundo era colorido apenas na minha imaginação. Porque o quadrado, antes, não parabólico, chamado televisão, mostrava o mundo em preto e branco. Escrevo história que se confundem com a realidade, minhas histórias são mais reais do que a própria realidade.
           Parafraseando Machado de Assis: “Não sou um autor professor, mas um professor autor para quem a sala de aula é meu outro berço.” Hoje vejo a vida escrevendo e reescrevendo minha história, tento dar um ou dois palpites, dito uma estrofe e sigo adiante.









 O centro do mundo

Amiga e leitora, Van Oliveira



O centro do mundo cabe aqui
O centro do mundo é aqui,
Aqui as grandes mudanças acontecem primeiro
O centro do mundo e aqui, neste lugar verdadeiro

O centro do mundo cabe aqui
O universo, o cosmo, a via láctea
Tudo começa e cabe aqui
Os dias, as noites, o movimento

O centro do mundo cabe aqui
A tecnologia, a filosofia e a medicina
Tudo começa e jamais termina aqui
O centro do mundo cabe aqui

O centro do mundo cabe aqui
A poesia, a melodia e o pensamento
Aqui, começa o firmamento
O centro do mundo começa aqui dentro

O centro do mundo cabe aqui
E se transforma em população
E se transforma em transformação
O centro do mundo nasce aqui, dentro de mim

Nenhum comentário: