domingo, 18 de março de 2012

Feito essa camisa que eu visto agora

Para o meu amigo Jonathan Sales. 
Na foto: Jonathan Sales


                Eu não vim ao mundo a passeio, mas também não gosto de encará-lo cem por cento do meu tempo, como coisa séria. A vida é matéria divertida. Divertida feito essa camisa que visto agora. Quem me ver assim, com esse ar meio desligado e esse sorriso, aparentemente de um cara debochado, não imagina o duro que eu dou para ser feliz. Graças a Deus, sou dono do meu próprio nariz. Gosto de sandália de dedo, eu não tenho segredos para esconder de ninguém.
              Minha vida é um livro aberto. Inacabado, mas aberto.  Eu não bebo, eu não fumo e não cheiro, mas eu viajo na maionese se for para eu ser feliz e, não ter que me preocupar com nada. Eu tenho mesmo esse jeito meio turista europeu perdido em show de musica baiana. Turista prá lá de Bagdá no Show do Olodum. Eu ando mesmo dando bom dia para a brisa que acaricia meu rosto. A vida é matéria divertida. Divertida feito essa camisa que eu visto agora.
            Dizem por ai, que eu ando feito quem não quer nada com a vida. Já disse que a vida se parece com essa camisa que eu visto agora! Meu andar é herança dos meus chegados lá de Salvador, aquele andar cheio de ginga e suingue daquele povo maravilhoso lá dos becos e ladeiras do Pelô.
         Eu ando como a vida me ensinou a andar. Um passo de cada vez, uma vez em cada lugar!

2 comentários:

Anônimo disse...

André,
"A vida é escolha. Decida!
Simples assim. Alegria e ponto!!"
(R. Penna)

Esta frase caiu muito bem com os escritos de hoje...
Tenha uma linda semana,
Beijo,
Rita de Cássia

Renato Rodrigues disse...

André eu to neste lema:"um passo de ca vez". Útimos acontecimentos me mostraram que as coisas não são tudo aquilo que achava que deveriam ser. Então "Vamo Tocar o Barco"