sábado, 10 de março de 2012

O meu Deus não tem endereço fixo. ( Para Cristiane Aguiar)

Na foto: Jota Santos
                                  
             O meu Deus não tem endereço fixo, ele mora onde você precisar. Ele não tem estabilidade financeira, vive da ajuda que ele mesmo dá para seus filhos. O meu Deus não tem time do coração, mas ele sempre socorre aqueles torcedores doentes, feito eu. O meu Deus não tem: templo, sinagoga, mesquita, terreiro ou qualquer edificação contemporânea. O meu Deus mora em qualquer coração que o permita entrar.
          O meu Deus não me cobra prece, oração, mantra ou terço. Ele conhece o que eu conheço e não desconhece o que eu não conheço. O meu Deus é dez. Por ele eu tenho o maior apreço. O meu Deus não fuma, não bebe e não joga conversa fora. Mas ele cuida de todos aqueles que curtem a vida adoidado. O meu Deus tem por mim, o maior apreço. O meu Deus não tem cor, não tem cunho partidário e tão pouco, nacionalidade.
         O meu Deus é dez, ele é de verdade. O meu Deus não é azul, amarelo, preto ou branco. Tão pouco possui olhos azuis, cabelos encaracolados ou um belo sorriso. O meu Deus está em tudo que eu amo, o meu Deus é um Deus vivo. Ele está dentro de você e de mim. O meu Deus é o meu começo, meio e nunca o meu fim.

4 comentários:

Tonton disse...

poxa meu broder lindo texto gostei muito me fez lembrar uma frase que vi certa vez que dizia "não importa o deus que vc serve desde que esse deus te transforme em um ser humano melhor" um abraço para ti ...

Anônimo disse...

Em todos os meus momentos tristes e desesperadores, foi sempre ele, no final...sempre ele!Quem esteve comigo!!!

Deus é o meu confidente sem precisar dizer nenhuma palavra!

Sabrina Feliciano

Anônimo disse...

"A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus e de sua mãe: Maria."

André, parabéns pelo abençoado texto..Tenha um final de semana feliz!!!

Meu beijo,

Rita de Cássia

Renato Rodrigues disse...

DEUS...será que todos o buscam de verdade, ou, jogam simplesmente palavras ao vento só para agradar!!!!

Texto excelente, porém, reflexivo sobre a verdaderia busca por esse Deus que todos dizem carregar dentro si.